quarta-feira, 30 de junho de 2010

Menina Negra Fica Branca Igual ao MJ

Muita gente ainda não sabe como o
Michael Jackson se tornou um Homem Branco...


Pois é, parece que o Rei da Musica POP Michael Jackson não é a unica exceção de negro que virou branco.

No sul da Carolina do Norte, Desree Corey uma típica garota norte-americana desenvolveu o chamado vitiligo-universal o estágio mais avançado do vitiligo, uma doença caracterizada pela despigmentação da pele.

Patologicamente, o vitiligo se caracteriza pela redução no número ou função dos melanócitos, células localizadas na epiderme responsáveis pela produção do pigmento cutâneo — a melanina.

O vitiligo-universal a doença de Michael e Desree ainda não existem tratamentos por ser rara; naturalmente a pele vai perdendo a pigmentação até ficar totalmente branca.

...interessante!

terça-feira, 29 de junho de 2010

A Perniciosa Pseudo-Cultura do Bulling

Você já foi vitima de algum comportamento
agressivo e negativo, repetidamente direto ou indiretamente?
Se a resposta é SIM, você sofreu
Bullying!

Nosso primeiro contato com o Bullyng se dá na escola, onde, no papel de vítima, deveriamos ser preservados. Nem sempre o papel de nossos orientadores educacionais é otimizado nesse sentido. O contrário disso, infelizmente, é mais rotineiro do que suponhamos. Muitas vezes estamos frente a inescrupulosos profissionais, chamados professores, que, aproveitando-se dessa sua condição, orquestram a degradação de uma criança.


Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Abaixo, alguns exemplos das técnicas de bullying:

  1. Insultar a vítima; acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada.
  2. Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade.
  3. Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os
  4. Espalhar rumores negativos sobre a vítima.
  5. Depreciar a vítima sem qualquer motivo.
  6. Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando a vítima para seguir as ordens.
  7. Colocar a vítima em situação problemática com alguém (geralmente, uma autoridade), ou conseguir uma ação disciplinar contra a vítima, por algo que ela não cometeu ou que foi exagerado pelo bully.
  8. Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o bully tenha tomado ciência.
  9. Isolamento social da vítima.
  10. Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas sobre a vítima em sites de relacionamento, de publicação de fotos etc).
  11. Chantagem.
  12. Expressões ameaçadoras.
  13. Grafitagem depreciativa.
  14. Usar de sarcasmo evidente para se passar por amigo (para alguém de fora) enquanto assegura o controle e a posição em relação à vítima (isto ocorre com freqüência logo após o bully avaliar que a pessoa é uma "vítima perfeita").
  15. Fazer que a vitima passe vergonha na frente de varias pessoas.

...chamo isso de covardia ou abuso de
autoridade! ;)

domingo, 27 de junho de 2010

Fatos Polêmicos em Copas

A Copa do mundo é um dos
eventos esportivos mais aguardados pelo mundo (já
que acontece a cada 4 anos). Cada
seleção tem seu jeito próprio de treinar e
o objetivo é apenas um: Ganhar! Mas,
entre um jogo e outro acontecem fatos
que são lembrados por serem marcantes!


David Beckham chutando o argentino na frente do juiz
A rivalidade com a Argentina não é coisa só de brasileiro: rola uma inimizade por parte dos ingleses também. No começo do segundo tempo da partida entre as duas seleções na Copa de 98, David Beckham sofreu uma falta do jogador da Argentina Almeyda Simeone e caiu. Mas não deixou barato e, mesmo no chão, revidou com um chute no argentino – na frente do juiz. O inglês foi expulso, a Inglaterra ficou em apuros e foi eliminada. Beckham foi massacrado pela imprensa e pelos torcedores, que o culparam pela derrota. A fúria foi tanta que as pessoas o ameaçavam e queimavam imagens suas.


França: campanha tão ruim que se tornou assunto de Estado
A França já havia penado nas eliminatórias para a Copa de 2010 (e conseguiu a vaga graças a um gol com toque de mão), mas ninguém esperava o fiasco que estava por vir: a seleção não venceu nenhuma partida e terminou como lanterna do grupo. Mas o pior de tudo foram os barracos envolvendo jogadores e comissão técnica, com greve de treino (supostamente incentivada pelo ex-meia Zidane, que queria mudanças de tática), cancelamento de patrocínio e o atacante Anelka sendo mandado de volta para casa por xingar o técnico Raymond Domenech. O negócio ficou tão sério que o até o governo francês se envolveu, prometendo uma investigação.

A ajudinha da arbitragem para a anfitriã Coréia do Sul
Vários erros de arbitragem aconteceram na Copa de 2002, mas os mais marcantes foram os que beneficiaram a Coréia do Sul, uma das anfitriãs do Mundial, e fizeram com que 2 favoritos fossem eliminados: Itália e Espanha. Nas oitavas-de-final, os italianos tiveram um gol legal invalidado e seu principal jogador, Francesco Totti, foi expulso de campo em uma decisão que a própria FIFA admitiu, depois, ter sido equivocada. No jogo seguinte, a coisa foi pior ainda: a Espanha teve 2 gols legais anulados pelo árbitro, impedimentos foram marcados erroneamente e um escanteio para a Espanha não foi cobrado. A Coréia do Sul acabou vencendo nos pênaltis e ficou em quarto lugar na Copa.

A cotovelada violenta de Leonardo
Na Copa de 1994, o jogador brasileiro Leonardo surpreendeu com um lance extremamente violento. Até então um dos mais ponderados e “bonzinhos” da seleção, ele deu uma cotovelada tão forte no rosto do americano Tab Ramos que lhe provocou uma séria fratura na face e o fez ficar no hospital por 3 meses. Leonardo foi expulso e Bebeto fez o gol responsável pela vitória do Brasil naquele jogo de oitavas-de-final.

A piscadela de Cristiano Ronaldo na copa de 2006
Na tensa partida em que Portugal eliminou a Inglaterra do Mundial de 2006, o inglês Rooney cometeu uma falta em cima do zagueiro português Ricardo Carvalho. Cristiano Ronaldo, então, correu até o juiz e insistiu até convencê-lo a expulsar Rooney. Depois, deu uma piscadela para o seu banco, dando a impressão de que a situação havia sido armada. Na época, ele jogava no mesmo clube que o inglês (o Manchester United). O lance rendem um climão dentro do clube entre os “colegas”. Para completar, Cristiano Ronaldo sofreu ameaças de morte, teve a casa atacada por vândalos e até a sua sobrinha de 12 anos foi agredida na escola.


Cabeçada de Zidane na final da Copa de 2006
Durante o segundo tempo da prorrogação da partida final do Mundial em que a França enfrentou a Itália, o capitão francês Zidane, um dos melhores jogadores de futebol do mundo, respondeu às provocações do italiano Materazzi (que teria xingado a mãe e a irmã do cara) com uma cabeçada no peito. Foi expulso e a Itália venceu nos pênaltis. A raivinha fez o país perder “Eu preferia ter levado um soco na cara (ao invés de ouvir as provocações). Mas vocês acham que numa final de Copa do Mundo, quando faltam dez minutos para minha aposentadoria, eu faria um gesto desses porque me causa prazer?”, disse Zidane na época.


O apagão de Ronaldo na final de 1998
Ronaldo era o maior jogador do mundo em 1998. Mas, no momento mais importante do Mundial daquele ano, o “Fenômeno”decepcionou e sua atuação alimentou especulações e teorias conspiratórias sem fim. Na manhã do jogo da final contra a França, circulavam rumores de que ele havia passado mal na noite anterior e não poderia jogar. Na primeira escalação, seu nome não estava na lista, e só uns 30 minutos antes do jogo é que foi incluído. Ronaldo entrou em campo, mas não jogou nada bem e o resultado foi a desastrosa derrota para a França. Hoje, a única certeza é que ele teve uma convulsão – o motivo talvez nunca se saiba.

O assassinato do jogador colombiano que fez um gol contra
Nenhum erro em Mundiais teve um desfecho tão trágico como o que envolveu o jogador colombiano Andrés Escobar Saldarriaga. Depois de golear a Argentina por 5 a 0, a Colômbia foi para a Copa de 94 como umas das favoritas para levar o título, mas acabou eliminada logo na primeira fase. Quem levou a culpa foi Andrés, que era um dos queridinhos da seleção, mas fez um gol contra no jogo em que a Colômbia perdeu para os Estados Unidos. Ao voltar para o seu país, ele foi assassinado com 12 tiros. Apesar de não ter sido oficialmente comprovado, tudo indica que a morte foi encomendada por apostadores colombianos que perderam dinheiro com o resultado daquele jogo.

Alguns desses fatos podem ser vistos no

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Bêbado e a Falta de Mulher

As Mulheres estão difíceis? O Bêbado te
ensina...



..."fresco" kkkk

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Piores Massacres em Escolas

Nem sempre estamos seguros na Universidade ou
até mesmo no Primário, Veja uma lista
com os piores Massacres em institutos de
ensino do Mundo!


Escola de Colônia
Em 11 de junho de 1964, no dia de seu aniversário de 42 anos, Walter Seifert invadiu uma escola primária católica localizada em Colônia, na Alemanha e matou oitos estudantes e dois professores. Ao sair do local do crime, Seifert ingeriu inseticida e faleceu no dia seguinte devido ao seu próprio envenenamento.
Mortos: 11

Universidade do Texas
Os alunos da Universidade do Texas, presenciaram um dos piores ataques à escolas do País. Ocorrido no dia 1º de agosto de 1966, e protagonizado por Charles Whitman, um antigo major da marinha (fuzileiro naval) e estudante desta universidade. Whitman subiu numa torre e começou a atirar fazendo dezenas de vítimas. Só parou quando foi morto por policiais.
Mortos: 14

Escola Politécnica de Montreal
Marc Lepine, de 25 anos, matou 14 mulheres e feriu mais 13 pessoas, além de tirar sua própria vida no dia 6 de dezembro de 1989 no pior massacre escolar da história do Canadá.
Mortos: 15

Instituto Columbine
O massacre de Columbine aconteceu no dia 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 anos, mataram e feriram diversos alunos e professores. O grande final ocorreu quando os dois se suicidaram.
Mortos: 15

Ginásio de Gutenberg
Após ser expulso da escola onde estudava, Robert Steinhäuser, de 19 anos de idade, voltou a sua antiga escola para se vingar e matou 13 professores, dois estudantes e um policial. O que passava na cabeça do rapaz ninguém sabe, pois ele se matou após o atentado ocorrido em 26 de Abril de 2002 na Alemanha.
Mortos: 17

Escola Primária de Dunblane
Em 13 de março de 1996, Thomas Hamilton matou 16 crianças e um professor em um jardim de infância de Dunblane, na Escócia. Depois do feito, o assassino cometeu suicídio.
Mortos: 18

Liceu de Maalot
No dia 15 de Maio de 1974, um grupo de terroristas palestinos tomou o controle de uma escola de ensino médio em Maalot, em Israel. Os criminosos pediam a libertação de árabes de prisões israelitas, caso contrário eles matariam os alunos. Um grupo de elite invadiu o prédio e matou todos os terroristas, mas não antes de fazerem algumas vítimas.
Mortos: 26

Virginia Tech
O sul-coreano Cho Seung-hui, de 23 anos de idade, foi o responsável pelo pior massacre em uma universidade americana. No dia 16 de abril de 2007, munido com duas armas o jovem entrou atirando no campus da universidade fazendo diversas vítimas fatais. Logo após, Cho Seung-hui tirou sua própria vida.
Mortos: 32

Explosão de Bath School
Este foi o maior atentado à uma escola nos Estados Unidos. Ocorrido em 18 de maio de 1927, ocasionado por um funcionário da escola, Andrew Kehoe, responsável pela tesouraria, que foi contra o imposto de propriedade da sua fazenda agrícola. Kehoe utilizou fortes explosivos para detonar a escola e tudo que estava dentro.
Mortos: 45

Cerco à escola de Beslan
Terroristas chechenos colocaram explosivos no prédio da Escola Número Um, da cidade russa de Beslan, na Ossétia do Norte e, fizeram mais de 1200 reféns entre crianças e adultos no dia 1 de setembro de 2004. No terceiro dia as forças de segurança russas entraram na escola e atacaram os sequestradores, que detonaram explosivos e atiraram nos reféns.
Mortos: 386

...absurdo!

fonte: Lista 10