Todos nós procuramos respeito. Mas paramos pra pensar se respeitamos?
As mulheres passaram anos reivindicando seus direitos, buscaram melhoria social e profissional. Conseguiram uma boa parte desses direitos, mas ainda existem absurdos e desrespeito, preconceito que ninguém sabe quando vai acabar, se é que vai.
Hoje, sem sombra de dúvidas, o grupo social que mais busca uma autonomia, uma melhor vida sem sofrer vandalismo, agressões e menosprezo, são os homossexuais. Uma questão que existe a muito tempo, porém só hoje há um conhecimento, ou melhor dizendo, um melhor entendimento para com esses fatores que envolvem homossexualidade e bissexualidade.
Apesar de todo esse processo de tentativas de progressão e aceitação, a homofobia jamais permitira um ''absurdo" desses... pra eles isso é modismo. E a religião trata como um pecado, inaceitável, segundo a bíblia.
A parada gay, é um evento que acontece todo ano em São Paulo, e que atraiu esse ano aproximadamente 4 milhões de pessoas. Porém, tirando os muitos que vão só pra curtição, outros tantos que foram para olhar simplesmente, sobram poucos, pouquíssimos que querem, de fato, direitos conquistados.
A religião, esse ano, protestou. Na Parada havia cartazes de campanhas para conscientização do uso da camisinha, neles tinham imagens de homens seminus caracterizados de santos da igreja católica... se foi desrespeito? Ninguém sabe. Pode não ter sido a intenção, ironizar a igreja, mas foi o que pareceu, até mesmo para quem tem motivos suficientes para não ter nenhum tipo de preconceito aos homossexuais. ;D