quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tim Burton (Um Super Diretor)

O filme Alice no País das Maravilhas, inicialmente iria estrear no Brasil no dia 23 de Abril de 2010, depois a Disney alterou sua data de estreia para 21 de abril, agora a Disney voltou atrás e adiou o filme novamente para o dia 23 de abril.

Da Walt Disney Pictures, estrelado por Johnny Depp e dirigido por Tim Burton chega um épico de aventura e fantasia em 3D, Alice no País das Maravilhas, uma abordagem mágica e criativa de uma das mais adoradas histórias de todos os tempos.

Enquanto num vem o Filme vou falar um pouco sobre o Burton - Um dos meus diretores preferidos - e suas maravilhosas obras, o seu apego ao horror e sua habilidade para a comédia.

Burton é o primeiro dos dois filhos de Bill Burton e Jean Erickson. Burton descreveu sua infancia como peculiar, imaginativa e perdida em seus próprios pensamentos. Ele achava a vida doméstica e a escola difícil, participava de um grupo chamado OW SHIT STUDIOS (O.S.S) e fugia da realidade do cotidiano lendo livros sombrios de Edgar Allan Poe e assistindo a filmes de terror de baixo-orçamento.

Principais Obras:

Vincent (1982)

Este filme retrata a infância de um rapaz, Vincent, e reflete a infância do realizador e a sua admiração pelo realizador de filmes de terror Vincent Price, que influenciou muito o estilo de Burton.

Frankenweenie (1984)

A história é sobre um garoto chamado Viktor que amava seu cãozinho, Sparky. Um dia enquanto brincava com ele na rua seu cão foi atropelado. Após muito tempo chorando sobre a morte do cão o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro de Frankenstein. A partir daí o garoto tenta reviver seu cão.

As Grandes Aventuras de Pee-wee (1985)

O excêntrico Pee-Wee, uma criança dentro de um homem, embarca na maior aventura de sua vida pelos EUA, para achar sua amada bicicleta, que fora roubada em plena luz do dia.No caminho encontra com motoqueiros, um caminhão fantasma, Cowboy , uma garçonete sonhadora e seu namorado invejoso e violento até descobrir que sua bicicleta estava no estúdio da Warner Brothers.

Os Fantasmas Se Divertem (1988)

A história segue um casal recém-falecido que contrata um bio-exorcista, Betelgeuse, para expulsar os yuppies que são novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra. O filme fez muito sucesso, levando a uma série de desenhos animados para televisão.

Batman (1989)

Quando criança, Bruce Wayne presenciou o assassinato de seus pais por um jovem criminoso Chamado Jack Napier. Wayne jurou proteger e livrar a cidade de Gotham City dos criminosos. Anos mais tarde, tornou-se o lendário Batman, um ser fantasiado de morcego que assombra criminosos e auxilia a polícia local a desvendar diversos crimes. Paralelo a isto, Wayne mantém sua imagem pública como o dono bilonário da Wayne Enterprises.

Edward Mãos-de-Tesoura (1990)

Esse é um CLÁSSICO. Edward é um jovem que foi criado por um inventor maluco, e que como peculiaridade possuiu tesouras no lugar das mãos. Antes de morrer, o "pai" de Edward iria presenteá-lo com um par de mãos criadas por ele no natal. Porém, antes que pudesse coloca-las em Edward, ele vem a falecer. Uma vendedora de cosméticos encontra-o e resolve levá-lo para casa. Aos poucos vai-se tornado popular devido aos talentos que tem. No entanto, há pessoas determinadas a afugenta-lo de novo para a sua mansão. (adoro esse filme).

Batman o Retorno (1992)

Um bebê deformado é jogado por seus pais nas águas do rio que passa por Gotham City. Trinta anos mais tarde, a criança, que recebeu o nome de Oswald Cobblepot, transformou-se no terrível Pinguim . Sua gangue sequestra o milionário Max Schreck e, sabendo do envolvimento de Schreck em diversos crimes, Pinguim o chantageia, obrigando-o a ajudá-lo na descoberta da identidade de seus pais. Por sua vez, tentando dominar a cidade, Max Schreck planeja transformar Pinguim em prefeito de Gotham City.

Paralelamente, Max Schreck arremessa sua secretária, Selina Kyle, do prédio de sua empresa, quando ela descobre seus planos ilegais. Selina é ressuscitada por gatos e planeja vingança, criando uma roupa especial e atendendo por nova identidade: Mulher-Gato.

O destino acaba cruzando os caminhos de Mulher-Gato e Pinguim, que unem forças para destruir Batman.


O Estranho Mundo de Jack (1993)

O filme relata a história de Jack Skellington e Sally, que são um casal. Sally ama muito Jack, mas Jack é o rei da cidade do Halloween, uma cidade onde todos os moradores têm a função de assustar os humanos durante a festa do dia das bruxas. Apesar do sucesso profissional, ele se lamenta com sua rotina e sente falta de algo mais. Um dia ele entra numa floresta onde todas as árvores são portas para reinos que servem a alguma festividade dos humanos, e acaba encontrando o reino do Natal. Impressionado com tanta beleza e bondade, ele arma o plano de raptar o Papai Noel e fazer um Natal a seu gosto. Jack consegue persuadir os habitantes a ajudá-lo. Só que seus presentes são todos a seu modo: feios e assustadores.

Marte Ataca! (1996)

Marcianos invadem a Terra planejando transformar nosso planeta em seu parque de diversões. Para isso, saem matando todos que vêem pela frente, tudo na mais perfeita diversão. Se o presidente Dale nada fizer, a raça Humana poderá entrar em extinção em um período curtíssimo de tempo.

James e o Pêssego Gigante (Também em 96)

Um garoto órfão, que tem tias terríveis como suas guardiãs, torna-se amigo de insetos que vivem dentro de um pêssego gigante, e que o levam em uma jornada pela cidade de Nova Iorque. O filme começa como live action e torna-se um filme de animação a partir da entrada do menino no pêssego.

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

A história ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Crane tem freqüentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, que o ajuda nas investigações e por quem se apaixona.

Planeta dos Macacos (2001)

Após sofrer um acidente na espaçonave em que estava, Leo Davidson (Mark Wahlberg) chega em um planeta estranho e primitivo, onde os humanos migalham por sua subsistência, são caçados e escravizados por primatas tiranos, que formam o poder local. Sem concordar com a opressão imposta à raça humana, Leo logo se torna uma séria ameaça ao status quo local e dá início à uma revolução social no planeta.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

A Noiva Cadáver (2005)

Em uma pequena cidade, um jovem acaba sem querer pedindo em casamento uma noiva morta, e vai para o mundo dos mortos, onde encontra várias pessoas mortas. Mais tarde ele volta para a Terra para se casar com a noiva, que revela ser Emily. O jovem chamado Victor duela com o vilão que matou Emily.Mas no final a noiva cádaver cede seu noivo para a verdadeira mulher que ele ama.

Sweeney Todd (2007)

Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

9 - A Salvação (2009)

Em um mundo devastado pela ganância do homem, sobraram apenas máquinas e estranhos bonecos de tecido. 9 (Elijah Wood) desperta no laboratório de seu criador e, desorientado, deixa o local. Ele encontra 2 (Martin Landau), que o conserta para que possa também falar. Logo ambos são atacados por uma máquina, que leva 2 como prisioneiro. 9 encontra outros bonecos, que o levam para seu esconderijo. Lá ele conhece 1 (Christopher Plummer), líder dos bonecos, que prega que eles devam se esconder até que as máquinas deixem de funcionar. Só que 9 deseja resgatar 2 e tenta convencer outros bonecos a ajudá-lo em sua missão.

Valeu TALITA NUNES pela Idéia! \o/

5 Opiniões (quem cala consente).:

Rafael disse...

D+ Cara.. adoro ele tbm!

Neto disse...

os filmes dele realmente sao mto legais caara , curto demais ele

Dileite disse...

Ele é criativo.. sai da 'mesmice'!

Talita disse...

O post ficou Super legal!

Dileite disse...

Valeu!

Postar um comentário