Cerca de 90% de garotas com idades entre 10 e 14 anos ouvidas em pesquisa em São Paulo disseram já ter usado o acessório conhecido como 'pulseirinha do sexo'. O estudo, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde na Casa do Adolescente de Heliópolis, na zona sul, indica ainda que mais de 60% dos adolescentes diz desconhecer o significado das pulseiras.
Já entre os garotos da mesma faixa etária, quase 55% afirmaram já ter usado os acessórios. Ao todo, foram ouvidos 174 adolescentes e jovens entre 10 e 24 anos entre os meses de abril e maio deste ano. (Folha.com)
Bom, dando uma de psicólogo isso é irrelevante. Como se a proibição de um mísero assessório vai adiantar alguma coisa, esses casos da iniciação precoce do ato sexual nos adolescentes já vem de alguns anos pra cá.
O Melhor seria continuar com as campanhas de prevenção as doenças e gravidez... correto?
Os Jovens vão continuar com as 'brincadeirinhas', vão continuar com o 'sexo mais cedo', e vão continuar querendo ser o centro das atenções! rs
5 Opiniões (quem cala consente).:
Tem razao num serve pra nada mesmo, e essas pulseras tbm nao é tudo mito ¬¬
Como sempre concordo de certa forma, li seus ultimos posts muito bons por sinal. Parabéns, seu blog esta no meu ♥... Abraços.
parabéns Ramon... mto bom seus posts mesmo!!!
qto a essas pulseirinhas... não é bem um mito não viu!!
elas são levadas realmente a sério FORA DO BRASIL.
infelizmente aki, onde ninguem é respeitado, por causa da inocencia, ou até da ignorancia de uns... acabou ocorrendo esses casos de estupro e outros...
Valeu!
Concordo com a Dany ;)
Postar um comentário