Existe coisas na saúde que nem os principais profissionais da área sabem explicar...
...tipo.
Bebês não devem chupar chupeta?
O drama de qualquer mãe, principalmente as de primeira viagem: acalmar o seu bebê. Para isso, a chupeta sempre foi uma grande aliada. Principalmente quando o bico é embebido em um pouco de mel ou açúcar. Mas, se ela é quase uma unanimidade entre mães, não chega nem perto disso entre os pesquisadores de saúde. Na fase em que os dentes da criança começam a nascer, ela pode deformar a formação da arcada dentária deixando danos que não são irreversíveis, mas exigirão a paciência do seu filho no uso de um aparelho ortodôntico no futuro. Tambem há estudos que a culpam por retardar o processo de fala do pequeno.
Mascar chiclete faz bem para a saúde bucal?
Grande parte dos dentistas já tirou do chiclete – o tipo sem açúcar, claro – o título de inimigo da saúde bucal. Eles descobriram que a goma de mascar pode, na verdade, ajudar a remover os restos de comida que se depositam entre os dentes e onde a escova normalmente não alcança. Porém, quem quer manter um rosto sempre saudável precisa repensar essa prática, porque cirurgiões plásticos alertam que o chiclete pode aumentar o aparecimento de rugas na região da boca. Além disso, há aquelas pesquisas que atestam a piora de um quadro de gastrite ou úlcera.
A carne vermelha deveria ser abolida do cardápio?
Ela já foi condenada e absolvida por diversas pesquisas ao longo dos anos. Os vegetarianos se orgulham em dizer que não sentem a menor falta, enquanto os carnívoros de plantão não conseguem imaginar um dia sem ela. A carne vermelha é rainha das controvérsias. Se por um lado, ela já foi acusada de elevar a incidência de obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes e até câncer, por outro, a falta dela pode causar anemia e deficiência de vitamina B12 (que leva a problemas de memória e cognição). Para crianças, ela é fundamental, pois ajuda no desenvolvimento.
Cafeína é prejudicial à saúde?
Álcool faz bem ao coração?
A cafeína é a responsável por tornar o café um alimento viciante – se tomado em grandes quantidades, obviamente. Entre os sintomas de abstinência estão dor de cabeça, tontura e aumento da ansiedade. Por isso, ela é apontada como uma vilã para a saúde. Porém, inúmeros estudos já comprovaram que o café, se tomado de três a quatro xícaras por dia, tem importante ação antioxidante e ajuda a prevenir Alzheimer, diabetes e até problemas cardíacos, porque também melhora a elasticidade das artérias.
Álcool faz bem ao coração?
Todo mundo já conhece os benefícios do vinho – o tinto, especialmente. Mas pesquisas recentes asseguram que qualquer bebida alcoólica pode fazer bem à saúde. Uma delas, da França, arrisca dizer até que quem bebe tem menos risco de sofrer com problemas do coração, obesidade e depressão do que os abstêmios. Mas isso só vale, claro, para quantias bem moderadas – uma lata de cerveja ou uma taça de vinho por dia, e só. Ingerir mais do que isso pode implicar no efeito reverso: hipertensão, doenças cardiovasculares e complicações no funcionamento do fígado – além de uma barriguinha indesejável, no caso da cerveja.
...por via das dúvidas, procure sempre um médico! ;)
Veja | Top5 Web
2 Opiniões (quem cala consente).:
Cafeína é prejudicial à saúde?
a foto me lembrou muito o Ramon, ele nem gosta de café! hehehehe... mas são questões dificeis e sempre que são colocadas criam debates efervecentes. ADORO!!!
Ixe, diz não diz não.. meu vicio po.. tu disseee.. aaaaaaa.. morri.
Postar um comentário