sábado, 20 de novembro de 2010

Estudantes de EduComunicação da UFCG realizam I Mostra Fotográfica

Vida, Sentido e Consumo” é o tema da I Mostra de Fotografia realizada por estudantes do Curso de Comunicação Social(Educomunicação) da UFCG, que acontece no período de 22 a 26 de novembro, dentro da programação da Semana de Artes, promovida pela Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, através da Coordenação de Pesquisa e Extensão.

A proposta da Mostra é “fomentar uma pedagogia do olhar, e novos exercícios do ver, em especial as práticas de consumo na vida cotidiana. As fotografias se voltam para a liquidez, à plástica e os sentidos sociais do ato de consumir”, afirma a curadora da Mostra, a docente Sandra Raquew S. Azevêdo.

O processo de realização criação da mostra incluiu debates sobre a comunicação não-verbal como experiência que define significados na vida cotidiana, a percepção e crítica à sociedade do consumo e a produção cinematográfica do cineasta Marcelo Massagão.

Os participantes da Mostra participaram ainda de oficinas sobre linguagem fotográfica e percepção visual com fotógrafos Sóstenes Lopes e Ricardo Peixoto(Agência Ensaio) e aulas de campo em diversos espaços comerciais e de circulação de bens de consumo na cidade de Campina Grande.

por: Sandra Raquew (professora e organizadora do evento)

0 Opiniões (quem cala consente).:

Postar um comentário