terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Beijando e Fazendo História

Tem idéia do que um simples beijo (seja ele real ou de mentirinha) pode causar no mundo?
Pois veja:


beijo de judasO beijo de Judas, retratado por Caravaggio
Beijo de Judas – Entre os beijos bíblicos este é o mais famoso. Foi através do beijo que Judas Iscariote delatou Jesus a seus perseguidores em troca de 30 moedas de prata. Entretanto, há também o beijo entre Jacó e sua prima Raquel relatado no livro de Gênesis. Para alguns, foi um beijo apenas entre parentes. Mais para outros, tratou-se de um beijo romântico, pois ambos se tornara namorados em seguida. Veja aqui outros beijos bíblicos.
Beijo da vitóriaBeijo da vitória – A fotografia mais conhecida como “O Beijo” mostra uma cena de um marinheiro beijando uma enfermeira comemorando o fim da Segunda Guerra Mundial, em 14 de agosto de 1945. Mais detalhes aqui.
beijo no muro de berlimBeijo no muro – Um dos beijos mais famosos do mundo foi entre os líderes comunistas Erich Honecker (ex-Alemanha Oriental) e Leonid Brezhnev (antiga União Soviética), pintado no Muro de Berlim.
O beijo do Hotel de VilleO beijo do Hotel de Ville - Esta imagem não é tão icônica como a do “beijo da vitória”, mas foi considerada uma das fotos mais românticas já registrada. Batizada de “O Beijo do Hotel de Ville”, ela mostra a cena de um casal se beijando em uma rua de Paris, em 1950. Mais detalhes aqui.
rodinO beijo de mármore – Esta é uma das esculturas mais populares da História da Arte. Com o sugestivo nome de “O Beijo”, ela foi elaborada em 1886 pelo escultor francês Auguste Rodin, com o objetivo de integrar “Os Portais do Inferno”, obra que deveria conter temas inspirados na “Divina Comédia” de Dante.
Primeiro beijo no cinemaPrimeiro beijo no cinema - Cenas de beijos no cinema hoje são tão comuns que muitas delas chegam a passar batidas. Mas até há pouco tempo elas eram consideradas escandalosas e davam o que falar. Desafiando o pudor da época, o primeiro beijo no telão aconteceu em 1896 e deixou a opinião pública de boca aberta com as trocas de carícias entre os dos atores May Irwin e John C. Rice no filme "O Beijo”. A cena teve alguns segundos mas deu o que falar. Veja vídeo aqui.
beijo de e vento levouOutros beijos no cinema – São muitos os beijos famosos no cinema, mas destacarei apenas 4 deles. Um por considerá-lo um clássico, um pela originalidade e outros 2 pela ousadia. Entre os clássicos destaco o beijo entre Clark Gable e Vivien Leigh, em "E o Vento Levou".
beijo em a dama e o vagabundoEntre os originais, vale lembrar o beijo entre 2 cães comendo espaguete do desenho animado “A Dama e o Vagabundo”, uma das cenas românticas mais belas já produzidas pela indústria cinematográfica.Segredo de Brokeback MountainFemme FataleJá entre os ousados, destaco o beijo gay entre os atores Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, em o Segredo de Brokeback Mountain”, e o lésbico entre as atrizes Rebecca Romijn e Rie Rasmussen, em Femme Fatale. Este último um verdadeiro tratado se pura sensualidade.beijo da madonnaBeijo das estrelas - O polêmico beijo entre Madonna e Britneuy Spears durante o Video Music Awards, realizado em agosto de 2003.Kirk Douglas e John TravoltaSelinho premiado - Depois de entregar um prêmio a John Travolta, no Festival de Cinema de Santa Barbara, Kirk Douglas foi agradecido com um selinho do ator.
beijo de casillasBeijo Copa do Mundo - Por último, destaco o beijo do goleiro da seleção espanhola de futebol, Casillas, que num arroubo romântico lascou um baita beijo na boca de sua namora e repórter, a deliciosa Sara Carbonero, quando entrevistado logo depois de se sagrar campeão da última Copa do Mundo.


... bem que dizem que depois do beijo vem a sacanagem... =P

1 Opiniões (quem cala consente).:

Tito Medeiros disse...

Gosteiii kkkk...

Postar um comentário