terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Intolerância ao Leite

O leite é um dos alimentos mais consumidos no Ocidente, sempre causou polêmicas entre os leigos. E, recentemente, tem alimentado discussões também entre os especialistas. Para alguns, o leite é responsável por inchaços abdominais, diarréia, constipação intestinal e problemas respiratórios e, por isso, deveria ser excluído da dieta dos adultos



Para reforçar a tese, existe a idéia de que nenhum outro mamífero consome leite na fase adulta. “No Ocidente, conseguimos industrializar o leite e o consumimos até o fim da vida. Mas muitas pessoas não relacionam reações do corpo, como uma constipação, a uma intolerância leve ao alimento. O princípio da medicina chinesa, por exemplo, é observar o equilíbrio do paciente.

Se há algum desequilíbrio na parte respiratória ou gastrointestinal, a suspeita recai sobre o leite”, diz a nutricionista Kátia Camargo, que pesquisa Medicina Tradicional Chinesa. Segundo ela, os orientais deixam de consumir o alimento quando crescem porque acreditam que não precisam dele na fase adulta. “A alimentação deles supre a necessidade de cálcio porque é rica em vegetais, soja fermentada e tofu, alimentos que contêm boas quantidades desse mineral.

Dr.ª Audrey Braga, Quiropraxia.tv.br

..Se não gosta, deixe quem gosta se deliciar ;)

0 Opiniões (quem cala consente).:

Postar um comentário