quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

É pra falar de religião?

Então vamos falar, ué...

A religião deveria ser um refúgio para os problemas. Deveríamos encontrar nela uma chance de nos remediar perante os erros, e encontrar modos de vivencia e bem estar.


Na verdade ela ainda é vista dessa forma, como algo confortante, só que não pra todos... muitos usam apenas para "ter um lado", seguir um padrão e discordar umas das outras porque isso que é legal pros seres humanos, não é? Conflitos...

A religião virou uma briga de poderes. Onde já se viu alguém ser "mais religioso" que outro? Existe mesmo alguém com essa "capacidade"? Aliás, existe essa "capacidade"?


Não são doutrinas melhores ou piores, deveriam usar a palavra "diferentes", ficaria mais cabível.


Toda religião pelo menos as que eu conheço tem o desprezo pelo preconceito, e exigem respeito entre as diferenças. Mas parece que isso não funciona com seres humanos, só os animais fazem isso corretamente :D


3 Opiniões (quem cala consente).:

Caroline Araujo disse...

Vc absorveu bem as aulas de psicologia! Amei o texto e concordo com algumas partes, sim!
Beijos,amado

Amanda disse...

Tudo que se leva ao preconceito é desprezível, e como tal tem que ser tratado. Não se deve agir de forma diferente quando o que se está em pauta é errado. Seja lá o quer for. Uma coisa é certa, Deus é o máximo!

AnDrEzZa Carla =) disse...

Eu adorei a postagem Ramon.. é uma boa discussāo..se nós parássemos mais para avaliar os parâmetros de nossa atual sociedade, nos vamos perceber que o forte do nosso meio é o desprezo atrelado ao preconceito. É triste mas é a pura verdade..

Postar um comentário